Principal / Destaques / Projeto piloto do Bike Comunidade é inaugurado em Itapagipe

Projeto piloto do Bike Comunidade é inaugurado em Itapagipe

SECOM Salvador

O projeto piloto Bike Comunidade foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (23) na região do antigo Alagados, em Itapagipe. Inédita em Salvador, a ação foi criada pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e faz parte das 101 ações do plano de retomada da economia da cidade, no eixo das soluções urbanas, lançado pela Prefeitura. “Serão disponibilizadas bicicletas para empréstimo aos moradores locais. A ideia é que as pessoas usem as bikes para o transporte de objetos, ferramentas de trabalho, compras, entre outros, além de viabilizar também possibilidades de geração de renda com o cidadão”, explica o coordenador do MSVB é presidente da Saltur, Isaac Edington. Além de um ponto para realizar empréstimos a população da comunidade, o local onde foi instalado o Bike Comunidade também servirá como ponto estratégico para realização de ações ligadas à bicicleta na região. O objetivo é implementar o projeto em pelo menos mais 10 locais da cidade até o final ano.

Empréstimo – Para utilizar a bike será necessário fazer um cadastro pessoal com um documento de identificação. A partir do momento que a pessoa já estiver cadastrada poderá pegar a bicicleta e usá-la por até 24 horas. O Bike Comunidade dos Alagados fica na Rua Doutor Caio Mario Pedreira Filho 147 – Antigo Alagados.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Especialistas debatem políticas públicas para pacientes com epilepsia e microcefalia

Divulgação Nesta sexta-feira (23), a cidade de Salvador foi palco de um momento histórico para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *