Principal / Servidor / Protesto dos taxistas contra o Uber deixou trânsito travado na avenida Bonocô na manhã de terça

Protesto dos taxistas contra o Uber deixou trânsito travado na avenida Bonocô na manhã de terça

21209,taxistas-realizam-novo-protesto-contra-a-atuacao-do-uber-em-salvador-2

A competição e a polêmica entre taxistas e Uber continuam acirradas. Uma carreata dos taxistas contra o Uber na manhã desta terça-feira (23) deixou o trânsito travado em algumas avenidas de Salvador. O protesto começou a partir da Rótula do Abacaxi, por volta das 9 horas, e seguiu em direção a avenida Paralela, passando pela Bonocô.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), havia uma quantidade entre dois e três mil veículos durante o protesto.

Conforme o presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, o grupo entregou um abaixo-assinado no Ministério Público Federal (MPF), que fica na Paralela. Os taxistas exigem que o MPF intermedeie o impasse que envolve taxistas e motoristas do Uber. A legislação municipal proíbe que veículos particulares façam transporte remunerado de pessoas em Salvador.

Valdeilson diz que, além de entregar o abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinaturas no MPF, os taxistas pretendem também entrar na Justiça com um pedido de bloqueio do aplicativo em Salvador.

Foto: Reprodução/A Tarde On Line 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Governo do Estado libera R$ 13 milhões para pagamento do Prêmio por Desempenho Policial

A Bahia irá aplicar mais de R$ 13 milhões no pagamento do Prêmio por Desempenho ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *