fbpx
Principal / Destaques / Protestos e passeatas marcam desfile cívico do 7 de Setembro no centro da cidade

Protestos e passeatas marcam desfile cívico do 7 de Setembro no centro da cidade

Crédito: Raul Spinassé/Agência A TARDE

Com início por volta das 9 horas e em clima de protesto, com poucas pessoas vestindo verde e amarelo, o desfile cívico-militar do 7 de setembro, reúne famílias no centro de Salvador. O desfile, que teve saída do largo do Campo Grande e vai até a Praça Castro Alves, contou com a presença do prefeito ACM Neto e de autoridades do Estado, que fizeram o tradicional hasteamento das bandeiras na abertura do desfile que celebra os 195 anos da independência do Brasil.

Para o prefeito ACM Neto a data reafirma a força do país. “Ao lembrar da Independência do Brasil, a gente não pode deixar de refletir do momento em que o país vive. Este 7 de setembro, ele tem um caráter mais especial que os outros, porque ele serve pra reafirmar a força do nosso país. Este 7 de setembro, é o dia de reafirmarmos a força do Brasil, dos brasileiros e homenagear todos aqueles que vem lutando ao longo dos anos, para que esse país continue forte, com uma democracia sólida, com instituições que são respeitadas e, efetivamente, hoje é o dia da gente celebrar o cidadão e a cidadania”, disse.

Ordem do desfile

Para quem vai acompanhar a celebração no centro da capital, desfilam, nesta ordem: Marinha do Brasil,  Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Salvador e Salvamar. Ao todo são 130 veículos que integram o desfile, além de integrantes de organizações que participam a pé, como Maçonaria, Rotary, Lions, LBV, Igreja Batista e escolas.

Fonte: A TARDE On Line

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...