Principal / Cultura / Rapper leva cultura e empoderamento para comunidades periféricas de Salvador

Rapper leva cultura e empoderamento para comunidades periféricas de Salvador

rapper-dexter-vereador-luiz-carlos-suica-nordeste-de-amaralina-salvador-bahia

O rapper paulista Dexter está em Salvador para uma série de atividades até este sábado (13). Convidado do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), o músico tem realizado palestras, minicursos e apresentações curtas para crianças e adolescentes de diferentes idades em bairros periféricos da capital. “São tardes produtivas ao lado dos jovens do ?Colégio ?Luiz Fernando Macedo Costa, com o rapper que falou sobre as oportunidades que a educação dá. Cantou com a garotada a realidade das periferias brasileiras e deixou a mensagem de resistência para melhores oportunidades”, salienta Suíca.

Durante as atividades, Dexter ainda levou esperança para jovens que pensam em ser músicos. “Ele trouxe uma carta para Laisa e Willian, dois jovens que mostraram talento na música. Falou das tristes experiências de vida, a importância da educação, leitura, do respeito ao próximo e à família. Questões triviais, que não são incentivadas pelo poder público, não de forma massiva. Dexter ainda empoderou crianças negras a lutarem por seus direitos desde pequenos”, esclarece o vereador.

A agenda ainda segue até sábado onde terá um show no final de linha do bairro do Nordeste de Amaralina, com a participação de artistas locais. Assim como aconteceu em espaços públicos da cidade, Dexter deve levar boa música e orientações para a juventude da periferia.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis deve dispensar 50% do secretariado de Neto, aponta Jornal

A coluna Satélite do Correio da Bahia cravou que o prefeito eleito Bruno Reis deve ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *