fbpx
Principal / Destaques / Reconhecimento Facial alcança primeiro foragido em 2021

Reconhecimento Facial alcança primeiro foragido em 2021

SECOM SSP Bahia

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou o primeiro foragido, em 2021. Suspeito de roubos foi flagrado, no início da noite de quinta-feira (7), na capital baiana. O indivíduo passou por um ponto monitorado e o sistema indicou 97% de semelhança com um foragido da Justiça, que consta no banco de dados da SSP. O homem foi abordado por uma guarnição da PM e confirmou ser o procurado. Mesmo com a apresentação de documentos, o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes onde foi realizada a identificação humana e cumprida a ordem judicial da 12ª Vara Criminal de Salvador. Após depoimentos e exames, o homem foi encaminhado para o sistema prisional.

“Com esse caso, chegamos a marca e 201 foragidos capturados. Trabalhamos com muita agilidade para guiarmos as equipes que estão nas ruas até os suspeitos apontados pela ferramenta tecnológica”, enfatizou o coordenador de Operações do Reconhecimento Facial, tenente-coronel Neildo Freitas.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador aposta em economia criativa para combater desigualdades sociais

O soteropolitano é criativo na própria essência. E todo esse potencial pode e deve ser ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *