Home / Destaques / Regata das Jangadas abrilhanta festa da padroeira de Imbassaí no final de semana

Regata das Jangadas abrilhanta festa da padroeira de Imbassaí no final de semana

SECOM Prefeitura de Mata de São João

Moradores e visitantes de Imbassaí se reuniram no último sábado (21) para prestigiarem um dos eventos mais importantes do calendário local. A 12ª Regata das Jangadas fez parte das comemorações de Nossa Senhora das Dores e premiou as categorias Velocidade e Criatividade e Animação.

Sob um sol forte e muita animação, a comissão julgadora e o público se concentraram próximos à ponte do Rio Imbassaí. Cinco embarcações guiadas a remo participaram da festa, cada uma ornamentada com um tema específico, na primeira competição. Com o tema Amazônia, a jangada Flor do Rio ficou com a primeira colocação na categoria Criatividade e Animação. Em segundo e terceiro lugares vieram a Balança mas não Cai (com o tema Sertão) e 15 de Setembro (com o tema Vidas Marinhas). Já na prova de velocidade, após todas os barcos retirarem as ornamentações, quem levou a melhor foi a 15 de Setembro, seguida da Beleza Pura e da Bebê à Bordo. A primeira, a segunda e a terceira colocadas receberam bicicleta, vouchers para jantar, caixa amplificada, televisor, entre outros objetos como prêmios.

De acordo com um dos organizadores do evento, o empresário Mariônio Andrade, a Regada das Jangadas já é uma tradição do calendário festivo do Litoral de Mata de São João. “É uma grande festa de amigos, que já chama muito a atenção. Toda a comunidade e os turistas se envolvem bastante”, celebra.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Greve de policiais miliares. Alex Lima: “o movimento está extremamente enfraquecido”

Em entrevista, o deputado federal e vice-presidente da Assembleia Legislativa comentou detalhes da greve de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.