Principal / Destaques / Registro de cervejarias cresce 14% no país em 2020

Registro de cervejarias cresce 14% no país em 2020

Pela primeira vez, todos os estados do país registraram ter ao menos uma cervejaria, com a abertura da primeira fábrica no Acre. O Anuário da Cerveja 2020 mostra que o país atingiu o total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Esse número representa um crescimento de 14,4% em relação a 2019. Em 2020, foram registradas 204 novas cervejarias e outras 30 cancelaram os registros, o que representa um aumento de 174 cervejarias. O anuário foi divulgado, nesta sexta-feira (30), pelo Ministério da Agricultura.

 



O avanço nos números mostra a manutenção de investimentos no setor produtivo no país, de acordo com o coordenador-geral de Vinhos e Bebidas, do Ministério da Agricultura, Carlos Vitor Müller.

“É um setor produtivo que, apesar de outros indicadores econômicos não serem tão favoráveis, nos últimos cincos, seis anos, ele tem destacado crescimento no número de estabelecimentos e na produção cervejeira no país. Essa distribuição acaba acontecendo em uma maior divisão do mercado nacional de cervejas entre estabelecimentos dos mais diversos portes e tamanhos e também acaba promovendo uma interiorização da produção”, explicou Carlos Vitor Müller.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Alexandre Aleluia determinações de Rui Costa são tirânicas e atentam contra a liberdade dos baianos

Único agente político de direita com mandato, Alexandre Aleluia não poupou adjetivos para descrever mais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *