Home / Destaques / Relatora da lei, Fabíola comemora redistribuição de cargos nas universidades estaduais

Relatora da lei, Fabíola comemora redistribuição de cargos nas universidades estaduais

Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta quarta-feira (07) o Projeto de Lei nº 23.392/19, que estabelece um novo quantitativo de cargos de professor, por classe, nas quatro universidades estaduais baianas, a UEFS, UESC, UNEB e UESB. Relatora do projeto, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que é presidente da Comissão de Educação da Casa, emitiu parecer favorável pela aprovação da matéria, que foi acompanhada pelo plenário. A deputada ressalta que o projeto corresponde ao resultado das negociações realizadas com os representantes dos docentes das universidades baianas. “Com grande alegria a gente relata uma matéria que valoriza a categoria de professores das universidades. A provação dessa lei representa uma vitória do diálogo dos professores com o governo do estado sob a intermediação da Comissão de Educação”, comemora Fabíola.

A parlamentar acrescenta que a aprovação desse projeto materializa o cumprimento de um acordo firmado com a categoria. “Isso legitima a interlocução que nós membros da Comissão de Educação fizemos com os representantes da categoria de professores. A lei busca o aperfeiçoamento do desenvolvimento funcional desses servidores, o que ratifica o compromisso do governo com a Educação baiana”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Multas por transitar em faixa ou via exclusiva em Salvador caem mais de 50%

O número de infrações por transitar na faixa ou via exclusiva regulamentada para transporte público ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.