Principal / Destaques / Relatora do projeto, Lorena propõe inclusão de foto de passageiro em aplicativos de transporte

Relatora do projeto, Lorena propõe inclusão de foto de passageiro em aplicativos de transporte

Em nova proposição para a Lei dos Aplicativos, a vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou nesta semana, na Câmara Municipal, um projeto de Lei que altera a Lei nº 9.488/2019, de regulamentação dos aplicativos de transporte. Na oportunidade, a edil solicita a possibilidade de inclusão da foto usuário do demandante. De acordo com a vereadora, a proposta é voltada para a segurança do motorista. “Esse projeto busca dar mais segurança aos prestadores de serviço. No atual cenário de insegurança que vivemos, é necessário haver medidas que forneçam segurança ao prestador desse serviço tão importante para a sociedade”, disse Lorena, lembrando da tragédia que aconteceu no dia 13 de dezembro de 2019 onde quatro motoristas por aplicativos morreram em chacina no bairro de Mata Escura após receberem solicitações de corridas na região.

“É notória essa necessidade de possibilitar ao prestador a identificação da foto do usuário do demandante, pois assim o motorista poderá conferir se a pessoa que se apresentar como o solicitante realmente é quem pediu a corrida”, completou Lorena.

Protocolado na Casa, o projeto agora segue para as comissões e posteriormente para apreciação em plenário, caso aprovado. Se votado pelos vereadores e aprovado, a matéria segue para sanção ou não do prefeito ACM Neto.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto sanciona Política Municipal de Inovação

O prefeito ACM Neto sancionou hoje (12) a lei que dispõe sobre a Política Municipal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *