Principal / Destaques / Relembre as regras de utilização das praias de Salvador

Relembre as regras de utilização das praias de Salvador

O comércio nas praias está liberado desde ontem (19) para ambulantes que já possuem autorização da Prefeitura para utilizar a faixa de areia em atividades regulamentadas pelo município. Aqueles que têm autorização podem alugar guarda-sóis, alimentos e bebidas, dentro dos protocolos de segurança já estabelecidos. As mesas e cadeiras continuam proibidas. A liberação se estende aos 64 km de orla, de São Tomé de Paripe à Praia do Flamengo, incluindo ainda as ilhas de Maré, Frades e Paramana. Vale lembrar que as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência seguem fechadas todos os dias da semana. Na segunda-feira, está proibido o uso das praias de Itapuã, Amaralina, Ribeira, São Tomé de Paripe, que só estão abertas de terça a sexta, com exceção de feriados. As demais seguem abertas de segunda a sexta-feira e fechadas aos finais de semana e feriados.

“Estamos acompanhando as novas regras nas praias, que permitem as práticas esportivas coletivos, incluindo o famoso baba. Também estará autorizada a locação dos sombreiros, a utilização das cadeiras, cooler, assim como o comércio de ambulantes. A fiscalização segue intensa”, diz Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal (GCM).

A decisão de liberação do comércio na faixa de areia se deve à estabilização dos casos de Covid-19 na cidade. Entretanto, a Prefeitura segue alerta e atuando com prudência, avaliando o impacto das medidas nas taxas de ocupação de leitos na cidade, sobretudo das UTIs.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *