Principal / Destaques / Relembre as regras de utilização das praias de Salvador

Relembre as regras de utilização das praias de Salvador

O comércio nas praias está liberado desde ontem (19) para ambulantes que já possuem autorização da Prefeitura para utilizar a faixa de areia em atividades regulamentadas pelo município. Aqueles que têm autorização podem alugar guarda-sóis, alimentos e bebidas, dentro dos protocolos de segurança já estabelecidos. As mesas e cadeiras continuam proibidas. A liberação se estende aos 64 km de orla, de São Tomé de Paripe à Praia do Flamengo, incluindo ainda as ilhas de Maré, Frades e Paramana. Vale lembrar que as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência seguem fechadas todos os dias da semana. Na segunda-feira, está proibido o uso das praias de Itapuã, Amaralina, Ribeira, São Tomé de Paripe, que só estão abertas de terça a sexta, com exceção de feriados. As demais seguem abertas de segunda a sexta-feira e fechadas aos finais de semana e feriados.

“Estamos acompanhando as novas regras nas praias, que permitem as práticas esportivas coletivos, incluindo o famoso baba. Também estará autorizada a locação dos sombreiros, a utilização das cadeiras, cooler, assim como o comércio de ambulantes. A fiscalização segue intensa”, diz Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal (GCM).

A decisão de liberação do comércio na faixa de areia se deve à estabilização dos casos de Covid-19 na cidade. Entretanto, a Prefeitura segue alerta e atuando com prudência, avaliando o impacto das medidas nas taxas de ocupação de leitos na cidade, sobretudo das UTIs.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis deve dispensar 50% do secretariado de Neto, aponta Jornal

A coluna Satélite do Correio da Bahia cravou que o prefeito eleito Bruno Reis deve ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *