Home / Política / Renan Calheiros critica reforma trabalhista enquanto base do governo na Câmara comemora vitória

Renan Calheiros critica reforma trabalhista enquanto base do governo na Câmara comemora vitória

Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O líder do PMDB do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a atacar na terça-feira (25), as medidas propostas pelo governo Michel Temer para a área econômica. Em vídeo gravado e que será postado nas redes sociais no início da tarde, Renan desta vez dispara com a reforma trabalhista, que está em votação na comissão especial da Câmara.

Caso a base aliada consiga sair vitoriosa no colegiado, o texto pode ser votado na quarta-feira no plenário da Casa. Em seguida, a proposta deverá ser encaminhada para discussão e votação no Senado.

No vídeo, Renan lembra uma das iniciativas tomadas por ele quando era presidente do Senado, em que tentou aprovar o projeto que estabelecia o teto constitucional e acabava com os “supersalários” no setor público.

“Não entendo como relevam o projeto que acaba com o supersalário e coloca em seu lugar a reforma trabalhista, que revoga direito, reduz salário, coloca o acordado acima do legislado na recessão e aumenta a pejotização reduzindo a receita”, afirma o peemedebista.

Renan, que conduz a maior bancada do Senado, tem sido um dos principais críticos às medidas anunciadas pelo governo Temer para tentar equilibrar as contas públicas.

Na semana passada, ao indicar os nomes da bancada que iriam compor a CPI da Previdência, o senador mirou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após novas concessões anunciadas pela cúpula do governo, no texto da reforma da Previdência.

“Na segunda-feira (24), o ministro da Fazenda repetiu a conta. Reforma da Previdência não pode ser uma conta, é preciso humanizá-la, para discuti-la com viabilidade. O ministro da Fazenda repete que ganharam com a reforma Previdência R$ 800 bilhões em dez anos. Em cada recuo do governo, ele faz a conta. Nós não vamos fazer nunca reforma da Previdência Social dessa forma”, ressalta o senador, na ocasião.

Fonte: Estadão Conteúdo

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Nordeste de Amaralina e Liberdade terão medidas regionalizadas restritivas

Os bairros do Nordeste de Amaralina e Liberdade passarão a ter medidas regionalizadas mais restritivas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.