Home / Destaques / Respeite os dentistas, Mário Kértesz!

Respeite os dentistas, Mário Kértesz!

Hoje pela manhã, no seu programa de rádio, Mário Kertesz denegriu com as suas palavras todos os profissionais da Odontologia. Como dentista, atuando já 23 anos na área, gostaria que o Sr. apresentador soubesse que:

– assim como todos os estabelecimentos comerciais, médicos, veterinários… que estão funcionando em Salvador, a Odontologia também tem protocolos emitidos pelo Conselho Federal de Odontologia quanto às regras de distanciamento social e manejo de pacientes nessa crise do Coronavírus. Aglomerações existem sim, nas distribuições de vales-merendas e cestas básicas e na comemoração de aniversário de candidatos à prefeito em Salvador.

– a marcação de pacientes também está no protocolo e será realizada de hora em hora.

– desde que nos formamos, trabalhamos com a preocupação em biossegurança. A higienização do Consultório, dos equipamentos e uso de EPIs já está acontecendo nos atendimentos de urgências, caso o Senhor desconheça o assunto.

– a saúde começa pela boca. A suspensão de atendimentos odontológicos pode causar complicações irreversíveis em tratamentos ortodônticos sem acompanhamento ( como perda de dentes), progressão de doenças periodontais, evolução de lesões cariosas à tratamento de canal e abcessos causando riscos à saúde geral do paciente. A Odontologia não é só estética como pondera em suas palavras. Odontologia é SAÚDE.

– nós dentistas também somos micro- empresários e como tais também estamos sofrendo com o descaso dos Governo Estadual e Municipal em relação às empresas. Onde mesmo recebendo recursos do Governo Federal não tiveram a sensibilidade de postergar impostos municipais e estaduais, enquanto estamos há 60 dias com receita zero!

É lastimável seu posicionamento de ‘estar se lixando’ para a nossa categoria. Não sabemos que visão de dentista que o senhor tem na cabeça. Mas pode ter certeza de que está totalmente fora da realidade! (Vastiane Evelise é dentista e Micro-empresária)


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Roubos de veículos têm queda de 29,3% em junho

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.