Home / Destaques / Restaurante Popular Cuidar volta a realizar cadastros para benefícios sociais

Restaurante Popular Cuidar volta a realizar cadastros para benefícios sociais

Bruno Concha/Secom

Conhecido por oferecer refeições a baixo custo para a população carente, o Restaurante Popular Cuidar, em São Tomé de Paripe, retomou esta semana o serviço de cadastramento para benefícios sociais disponibilizados por meio do Cadastro Único (CadÚnico). A ação é realizada em duas segundas-feiras por mês, com 60 atendimentos por dia e fichas distribuídas entre 8h e 9h. As próximas ações neste semestre estão previstas para acontecer no próximo dia 22; nos dias 13 e 27 de maio; e no dia 10 de junho. Dentre os benefícios disponibilizados pelo CadÚnico estão o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Pronatec, Carteira de Passe Livre InterEstadual para idosos, atualização cadastral, orientações sobre programas sociais e encaminhamentos aos serviços socioassistenciais. As ações são voltadas para famílias e indivíduos em situação de pobreza e extrema pobreza, de modo que consigam superar as condições de vulnerabilidade social e de risco.

De acordo com o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Gabriel Falcetta, a retomada do serviço no Restaurante Popular Cuidar é de extrema importância para a transformação da realidade da população. “Buscamos sempre garantir a essas famílias o direito à alimentação, o acesso à educação, saúde. Disponibilizar esse serviço é muito gratificante”, comemora.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.