Home / Destaques / Revitalização da Avenida Sete é aprovada por trabalhadores e frequentadores

Revitalização da Avenida Sete é aprovada por trabalhadores e frequentadores

Após a assinatura da ordem de serviço, ocorrida no último dia 25, a requalificação da Avenida Sete de Setembro tem gerado expectativa positiva em ambulantes, taxistas e frequentadores assíduos da região. As obras da Prefeitura vão durar 14 meses e terá investimento de R$17,5 milhões. Os recursos são provenientes de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Atualmente, 1.350 ambulantes cadastrados trabalham na localidade. Entre eles está o vendedor de roupas e peças íntimas, Francisco da Hora, 60 anos. Há dez, ele vende os artigos na Praça Barão do Rio Branco. “Tenho certeza que será muito benéfico para nós. Participo das reuniões e, pelo que tenho visto, as melhorias vão organizar melhor o comércio”, afirma.

Crédito: Jefferson Peixoto/Agecom/PMS

A participação dos ambulantes nos encontros e reuniões tem sido de suma importância para implantação do projeto, ressalta o presidente da Associação Integrada de Vendedores Ambulantes e Microempreendedores da Avenida Sete de Setembro, Rosemário Lopes. “Estamos juntos com o poder público, discutindo, alinhando. Aqui é uma região antiga, tradicional, que precisa ser melhorada. Com a revitalização vai ser bom para todos, tanto para nós que vivemos do comércio local, quanto para os clientes, visitantes e turistas”, completa.

Morador do Barbalho, o aposentado Nelson Batista, 84 anos, não abre mão da rotina diária de jogar damas no período da tarde, na Praça da Piedade. Questionado sobre a revitalização, ele dispara: “Vai ser coisa boa. Toda vez que mexem por aqui é só para melhorar. Estou de acordo”, diz.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Gamil Föppel silencia Fabrício em debate que abordou questões básicas da advocacia

Em um dos momentos mais calorosos do debate realizado hoje à tarde na Rádio Metrópole ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.