Home / Política / Ricardo Almeida apresenta balanço das atividades na Câmara em 2017

Ricardo Almeida apresenta balanço das atividades na Câmara em 2017

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Salvador, em 2017, o vereador Ricardo Almeida (PSC) apresentou 34 proposições parlamentares. Dentre as matérias, ele destaca o Projeto de Lei nº 221/17, que dispõe sobre a proibição da cobrança do uso das vagas reservadas para pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade em estacionamentos privados.

Conforme o vereador, “muitas vezes a deficiência causa um aumento nos gastos pessoais dessas pessoas, causando uma consequente redução no poder aquisitivo. Dessa forma, o objetivo desta proposição é reduzir estas dificuldades financeiras”, afirmou Ricardo. Ele pontuou que essa é uma “medida de justiça social”.

Já o Projeto de Indicação nº 320/17, acolhido pelo prefeito ACM Neto, prevê a instalação de telas protetoras nas passarelas da cidade. “Esta iniciativa visa a prevenção de acidentes. Inclusive, há passarelas acima das estações de metrô, e a queda de alguém nesses locais, mesmo que motivada por suicídio, seria uma grande tragédia”, justifica o parlamentar.

Ricardo Almeida foi também bastante assíduo em plenário e participou de todas as sessões ordinárias em 2017.

Conforme o vereador, “nosso mandato estará mais forte em 2018 na medida em que terei mais experiência”. Ricardo prevê uma renovação na Câmara Municipal em 2019 “devido às eleições proporcionais”. No seu entendimento, “haverá lacunas que serão ocupadas devido aos espaços que serão deixados pelos vereadores mais experientes”.

Fonte: Secom/CMS


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Vastiane comenta mandado de segurança impetrado por Priscila Chammas contra Prefeitura de Salvador: “quais os números reais da Crise”

A Justiça atendeu ao mandado de segurança impetrado pela jornalista Priscila Chammas contra a gestão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.