Home / Entretenimento / Rio 2016: Arretados, baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza vencem prova na manhã desta sexta e seguem na luta pelo ouro

Rio 2016: Arretados, baianos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza vencem prova na manhã desta sexta e seguem na luta pelo ouro

000_FA5BQ

O tempero da Bahia, mais uma vez, fez a diferença para os baianos Isaquias Queiroz, 22 anos, e Erlon de Souza que venceram a prova dos 1000 metros em dupla na manhã desta sexta-feira (19) e seguem para a final.

Esse resultado serve de empolgação para que Isaquias persista na luta pela primeira medalha de ouro olímpica. Como ele mesmo disse em entrevista para TV, que “está com sede de medalha”.

O próximo desafio de Isaquias e de Erlon, que é também baiano de Ubatã, é neste sábado (20), na Lagoa Rodrigo de Freitas, para conquistar o ouro olímpico.

Competição

Isaquias e Erlon dispararam em ritmo intenso durante a prova. Com uma pegada forte na canoagem, eles se mantiveram o primeiro lugar, conquistando a posição até o final da prova. Os baianos concluíram a competição com 3m33s269, mais de dois segundos na frente do segundo lugar, os ucranianos Ianchuk e Mishchuk.

Em busca do ouro

Depois de conquistar uma prata na prova individual de 1000 metros e um bronze nos 200 metros, Isaquias agora luta pelo ouro, uma marca nunca alcançada por nenhum outro brasileiro em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Os dois baianos foram campeões mundiais no ano passado e são favoritos ao ouro.

Foto: Damien Meyer/AFP


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.