Home / Entretenimento / Rio 2016: baiano Isaquias Queiroz leva medalha de prata na canoagem

Rio 2016: baiano Isaquias Queiroz leva medalha de prata na canoagem

isaquias-queiroz

Para alegria dos baianos e dos demais brasileiros, o baiano Isaquias Queiroz garantiu a prata nesta terça-feira, 16, em segundo lugar na prova de C1 1000m da canoagem de velocidade. O canoísta baiano se destaca com a conquista da medalha e pretende superar sua marca.

Isaquias vai disputar ainda nas categorias C2 1000m (com Erlon Souza) e C1 200m. Se conseguir mais duas medalhas, o canoísta será o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Já o ouro ficou com o alemão Sebastian Brendel. Em uma disputa acirrada, o baiano ainda tentou ultrapassar o alemão, para conseguir chegar em primeiro lugar a cada remada, mas Sebastian teve mais força na reta final, vencendo o brasileiro por menos de 2 segundos. Isaquias terminou a prova com 3m58s529, em vantagem sobre seu outro adversário Serghei Tarnovschi que conseguiu o bronze.

Essa é a primeira medalha do Brasil na canoagem de velocidade.

Fotos: Damien Meyer/AFP / Damir Dagolj/Agência Reuters


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.