Principal / Artigo - Vastiane Evelise / Rodrigo Hagge e Romeu Zema controlaram a pandemia do Coronavírus com o comércio funcionando

Rodrigo Hagge e Romeu Zema controlaram a pandemia do Coronavírus com o comércio funcionando

Com diálogo aberto e auxílio da população, Rodrigo Hagge,prefeito de Itapetinga, tornou-se exemplo de como podemos controlar a pandemia do Coronavírus sem pânico, sem superfaturamento e com o comércio funcionando.

Exemplos de como enfrentar uma pandemia sem o uso da força e do totalitarismo estão surgindo em várias partes do Brasil. Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema estabeleceu um protocolo de controle da pandemia baseado em dados científicos que, prontamente, foram adotados pelo povo mineiro. Zema garantiu o sucesso no controle da proliferação da doença sem ‘matar’ a economia local.

O que esses casos de sucesso têm em comum? A adesão da população às recomendações de seus governantes, que com clareza de objetivos, desenvolveram estratégias de distanciamento social como, por exemplo: uso de máscaras, profilaxia constante e controle de aglomerações.

Muito longe destas realidades se encontra Salvador, onde a busca de uma curva misteriosa que nunca chega ao fim, impõe mais de 60 dias de isolamento. Com medidas incoerentes, o Prefeito está perdendo sua credibilidade junto à população que experimento o uso da força e de punições a quem desobedecer qualquer decreto do isolamento, enquanto obras da Prefeitura continuam sendo realizadas a todo vapor e onde algumas empresas (como as de ônibus) são privilegiadas em detrimento de todas as outras (Vastiane Evelise é dentista e microempresária).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Centro de Convenções retoma atividades com programação até dezembro

Com oito eventos agendados até dezembro, o Centro de Convenções de Salvador (CCS), situado na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *