Home / Artigo - Vastiane Evelise / Rodrigo Hagge e Romeu Zema controlaram a pandemia do Coronavírus com o comércio funcionando

Rodrigo Hagge e Romeu Zema controlaram a pandemia do Coronavírus com o comércio funcionando

Com diálogo aberto e auxílio da população, Rodrigo Hagge,prefeito de Itapetinga, tornou-se exemplo de como podemos controlar a pandemia do Coronavírus sem pânico, sem superfaturamento e com o comércio funcionando.

Exemplos de como enfrentar uma pandemia sem o uso da força e do totalitarismo estão surgindo em várias partes do Brasil. Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema estabeleceu um protocolo de controle da pandemia baseado em dados científicos que, prontamente, foram adotados pelo povo mineiro. Zema garantiu o sucesso no controle da proliferação da doença sem ‘matar’ a economia local.

O que esses casos de sucesso têm em comum? A adesão da população às recomendações de seus governantes, que com clareza de objetivos, desenvolveram estratégias de distanciamento social como, por exemplo: uso de máscaras, profilaxia constante e controle de aglomerações.

Muito longe destas realidades se encontra Salvador, onde a busca de uma curva misteriosa que nunca chega ao fim, impõe mais de 60 dias de isolamento. Com medidas incoerentes, o Prefeito está perdendo sua credibilidade junto à população que experimento o uso da força e de punições a quem desobedecer qualquer decreto do isolamento, enquanto obras da Prefeitura continuam sendo realizadas a todo vapor e onde algumas empresas (como as de ônibus) são privilegiadas em detrimento de todas as outras (Vastiane Evelise é dentista e microempresária).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Sagrada Família já recebe primeiros pacientes no combate ao coronavírus

Na semana mais crítica da pandemia na cidade, Salvador recebe a terceira unidade de saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.