Home / Destaques / Rogéria Santos lança campanha “Sua vida vale mais que um jogo” para combater suicídio decorrente do jogo Baleia Azul

Rogéria Santos lança campanha “Sua vida vale mais que um jogo” para combater suicídio decorrente do jogo Baleia Azul

Credito: Divulgação/Site do PRB

Em combate ao suicídio, a vereadora Rogéria Santos (PRB) lança campanha “Sua vida vale mais que um jogo”, com intuito de suprimir os atos de automutilação e autoextermínio decorrentes do “Blue Whale”, Baleia Azul em tradução livre.

O Baleia Azul é um jogo que surgiu na Rússia, com a finalidade de induzir ou instigar os seus usuários ao suicídio, tendo como público alvo crianças, adolescentes e jovens. No Brasil, estima-se que 25 pessoas se matam por dia por diversas causas, tornando o país o 11º colocado no ranking mundial de suicídios, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Audiência

Preocupada com o tema a vereadora Rogéria Santos realizará, dia 8 de maio, a audiência pública “Baleia Azul: Sua vida vale mais que um jogo”, com o objetivo de expor a campanha, seus projetos e iniciar ações em combate ao suicídio. A atividade acontecerá às 9h30, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

“Acreditamos que cada pessoa pode vencer as dificuldades e que os nossos jovens podem superar o Blue Whale, lutando e provando a todos que a vida vale muito mais que um jogo”,  frisa.

Por meio da campanha, ela pretende, de forma pedagógica, conscientizar, alertar, tratar e prevenir a prática do suicídio. “O jogo Baleia Azul é nocivo para os nossos jovens e adolescentes. Precisamos faze-los compreender que eles são importantes para as pessoas à volta e, além disso, eles precisam valorizar a vida. Precisamos ir às ruas, trabalhar e convencer essas pessoas de que vale à pena viver”, explica.

Em atuação na Câmara Municipal de Salvador há quatro meses, Rogéria apresentou proposições que englobam o combate às ações de autoextermínio. Entre eles os projetos de lei nº 226/17 e 358/17, que propõem a instituição do Mês Municipal e do Mês Nacional de Combate ao Suicídio, respectivamente.

Além disso, a vereadora é autora do Projeto de Indicação nº 383/17, que sugere ao presidente da República, de forma urgente, juntamente com o Ministério Público da União e órgãos correlatos em questões tecnológicas no país, a adoção de ações para combater e erradicar o jogo. Rogéria apresentou também Moção de Repúdio e Indignação “diante da face de barbárie, crueldade e crime do jogo Blue Whale”.
Com base nas estatísticas atuais relacionadas ao suicídio, a vereadora argumenta que não dá para a sociedade ficar de braços cruzados: “Trabalhamos para que essa juventude prevaleça e floresça. Me coloco à disposição para ajudar no que for preciso. Ainda oriento que busquem ajuda da Polícia, do Conselho Tutelar e de pessoas qualificadas que possam ajudar”.

Fonte: Secom/CMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Vida política de Geraldinho limita-se à Câmara; pseudo Líder escanteado por Neto e Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Salvador, Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.