Home / Destaques / Rogéria Santos promove ações de conscientização

Rogéria Santos promove ações de conscientização

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A vereadora Rogéria Santos (PRB), coordenadora municipal da militância feminina do Partido Republicano Brasileiro, fará na sexta-feira (7), às 15h, na Estação Nova Lapa, localizada na Avenida Vale do Tororó, uma mobilização de conscientização e panfletagem em favor pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Não podemos ficar de braços cruzados diante da realidade que vivemos, as mulheres precisam ser cuidadas e saberem que não estão sozinhas”, afirma Rogéria Santos ao explicar que a ação é feita em menção ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que acontece, anualmente, dia 6 de dezembro. “Como quinto país no ranking de assassinatos de mulheres, o Brasil também participa do movimento global dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciado no dia 25 de novembro até 10 de dezembro. Dentro desse contexto, o PRB Mulher Salvador promoverá uma série de atividades”, declara a vereadora.

Ativismo / Iniciado em 1991, os 16 Dias de Ativismo teve origem quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, começaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar várias formas de violência no mundo. O movimento homenageia às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, da República Dominicana. Ficaram conhecidas como “Las Mariposas” após serem assassinadas em 1960. O Brasil se une com 150 países, desde 2003, por meio de mobilizações de esclarecimento e denúncias sobre o tema.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.