Principal / Destaques / Rogéria Santos sugere mais investimentos para esporte feminino

Rogéria Santos sugere mais investimentos para esporte feminino

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou à Câmara de Salvador o Projeto de Indicação nº 322/18. A parlamentar sugere ao Governo do Estado que metade dos recursos destinados ao incentivo do esporte seja direcionada ao fomento de projetos sociais pelo desenvolvimento do esporte feminino. “Através da prática de esporte, as mulheres desafiam a percepção equivocada de que são fracas ou incapazes. Elas demonstram não somente força física, mas também a liderança e o pensamento estratégico”, afirma a vereadora na justificativa. A parlamentar cita como exemplo a experiência do “Conselho Europeu, alto órgão político da União Europeia, que desenvolve constantemente, campanhas de promoção e incentivo ao esporte feminino”.

Rogéria Santos destaca que o Ministério do Esporte, criado em 2012, já possibilitou a realização de três Copas Libertadores da América de Futebol Feminino. “Mesmo assim, as meninas do esporte sofrem com a falta de visibilidade, patrocínio e apoio, além do preconceito. Dentro do futebol, esporte historicamente voltado para homens, as mulheres que se aventuram passam por muitos desafios”, diz.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Major Denice: “Lula é um legado para as pessoas de Salvador”

Candidata petista à Prefeitura de Salvador, Major Denice não escondeu sua preferencia política no sprint ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *