Home / Destaques / “Rui Costa não resolve o problema da violência na Bahia, quanto mais no Ceará”, diz deputado

“Rui Costa não resolve o problema da violência na Bahia, quanto mais no Ceará”, diz deputado

Nos últimos dez anos, os índices de violência explodiram na Bahia. Sob a administração do PT, o Estado possui quatro das cinco cidades mais violentas do país, uma taxa de homicídios quase 60% superior à média nacional, além de liderar o ranking brasileiro de mortes violentas de jovens entre 15 e 19 anos. Apesar do caos na segurança pública, o governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira que vai mandar “tropas especializadas” para ajudar o governador do Ceará, Camilo Santana, também do PT, a combater a onda de criminalidade que tomou conta do Estado, principalmente nos últimos dois dias, fato que foi criticado pela oposição.

“O governador Rui Costa se aproveita do sofrimento da população do Ceará para lançar mais um factoide. Como ele (Rui Costa) tem coragem de oferecer ajuda se não consegue resolver a situação da população da Bahia?”, perguntou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Luciano Ribeiro (DEM), lembrando que a União já decidiu enviar tropas para ajudar o governo cerense. “Rui Costa não consegue resolver o problema da violência na Bahia, quanto mais no Ceará”, enfatizou.

De acordo com o parlamentar, o governador Rui Costa precisa sair do palanque e voltar à realidade. “E a nossa realidade, em relação à segurança pública, é a pior possível. Na Bahia, todos os dias, 25 pessoas são assassinadas diariamente, dezenas de agências e correspondências bancárias são explodidas à luz do dia e milhares de pessoas são assaltadas em ruas, avenidas e praças. Rui Costa deveria deixar os factoides de lado e pensar mais na segurança dos baianos”, concluir o deputado.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Geraldo Júnior divulga cronograma para convocação dos concursados

A Câmara Municipal de Salvador vai convocar, ainda este ano, 32 aprovados no concurso realizado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.