Home / Destaques / Sabíamos que o Coronavírus traria uma demanda nunca vista na história e nos antecipamos à crise, aponta Neto; Hospital da Sagrada Família atende demandas específicas de Covid-19

Sabíamos que o Coronavírus traria uma demanda nunca vista na história e nos antecipamos à crise, aponta Neto; Hospital da Sagrada Família atende demandas específicas de Covid-19

Print Facebook ACM Neto

A Prefeitura inaugurou, nesta terça-feira (25), mais um hospital de emergência para tratar pacientes com a Covid-19. A unidade fica no Hospital Sagrada Família. Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital tem, inicialmente, 75 leitos, atendendo pacientes regulados. Serão 20 leitos de UTI e 55 clínicos. Com 544 profissionais, a unidade vai funcionar em plantão 24 horas e se somará a outras já entregues pela Prefeitura com a mesma função: o hospital de campanha da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e o de emergência instalado no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores.

Para o prefeito de Salvador, a pandemia não pegou a gestão de surpresa. “Quando percebemos da magnitude da pandemia, logo no começo, que a crise traria uma demanda nunca antes vista nos hospitais, começamos a correr atrás de alternativas para reforçar o sistema de saúde de Salvador. Decidimos implantar o Hospital de Campanha do Itaigara, do Wet and Wild, reforçamos UPAS, construímos provisoriamente ‘gripários’. Agora chegou a vez do contrato com o Hospital da Família”, disse Neto.

Segundo Neto, o melhor meio de gerir o Hospital foi o maior desafio para a gestão municipal. Em reunião interna, a equipe do governo municipal entendeu que a melhor forma de administrar a mais nova estrutura de saúde seria através de uma parceria com as Organizações Sociais Irmã Dulce.

“A Câmara aprovou e ai passamos a ter a permissão legal para contratualizar com a OSCID. De lá pra cá a gente correu, não parou um minuto sequer, o que nos permite estar entregando mais um hospital de enfrentamento ao Coronavírus em Salvador. Esse Hospital começa a funcionar com 38 leitos a partir de hoje, sendo 33 de enfermaria e 5 de UTI”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Florais são alternativa para tratar ansiedade causada pelo isolamento social

A ansiedade é um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos indesejados. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.