Principal / Destaques / Saída de Teich: ACM Neto diz que a política não pode estar à frente da ciência

Saída de Teich: ACM Neto diz que a política não pode estar à frente da ciência

SECOM Prefeitura de Salvador

Presidente Nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto avaliou com preocupação a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciada nesta sexta-feira. Segundo ele, fica evidente que o desligamento de Teich decorreu da falta de condições para que o ex-ministro pudesse conduzir o seu trabalho de forma técnica, priorizando a ciência ao invés da política. “A política não pode prevalecer sobre a ciência quando se trata da vida dos brasileiros”, afirmou o prefeito.

Para ACM Neto, é inacreditável a descontinuidade de trabalho na gestão federal num setor crucial, o que vem prejudicando todo o país. “Por exemplo, Salvador ainda não teve os seus leitos de UTI habilitados. Até agora todas as despesas estão sendo arcadas com recursos municipais. Essa descontinuidade administrativa é muito ruim e prejudicial. A saída do ministro Nelson Teich dificulta ainda mais a relação com o governo federal para o enfrentamento ao coronavírus. Substituto do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich ficou menos de um mês no cargo”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *