Home / Carnaval da Bahia / Sala de Imprensa Oficial do Carnaval é inaugurada no Campo Grande

Sala de Imprensa Oficial do Carnaval é inaugurada no Campo Grande

SECOM Prefeitura de Salvador

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, montada na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, foi inaugurada nesta quinta-feira (20), dia em que a folia começa para valer na cidade. A estrutura recebeu este ano o nome do jornalista José Raimundo, que esteve presente no evento ao lado do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, secretários e jornalistas que estarão na cobertura da festa.

O espaço fica localizado próximo ao Camarote Oficial da Prefeitura e oferecerá apoio para os 2,5 mil profissionais de imprensa que foram credenciados pela Secretaria de Comunicação (Secom) e que atuarão nos dias de folia. Somente da Secom, a equipe é formada por 50 pessoas, entre jornalistas, fotógrafos, redes sociais, cinegrafistas e área administrativa.

“Discutimos com a equipe de comunicação para decidir quem seria o homenageado ou a homenageada da sala de imprensa. Este ano, chegamos à conclusão do nome de Zé Raimundo. Sou suspeito para falar dele, que me viu desde criança, quando meu pai me levava para o Carnaval. Em casa, sempre assistia Zé pela TV fazendo coberturas ao vivo ou matérias que projetavam e enalteciam a cidade”, destacou o prefeito.

“Zé Raimundo, sempre que pôde, procurou colocar Salvador num patamar mais alto, trazendo toda sua competência, seriedade, honestidade e ética. Por isso ele é o homenageado da vez, graças a sua trajetória e ao conjunto do seu trabalho, colaborando ao longo de mais de 40 anos para projetar nossa cultura e nosso Carnaval”, acrescentou ACM Neto.

Ao lado da esposa Márcia, José Raimundo declarou estar lisonjeado em dar nome à sala de imprensa: “Uma honra ter sido escolhido. É um momento único na minha carreira. Nunca pensei que em todo esse tempo de profissão iria ter um reconhecimento como esse. E fico ainda mais feliz por ser nesta gestão. O Carnaval de Salvador sempre foi uma festa grandiosa, mas foi muito mais ampliada, tornando-se mais democrática, organizada e popular”, disse.

Funcionamento – A Sala Oficial de Imprensa José Raimundo é climatizada e conta com mesas, computadores e acesso à internet, nos mesmos moldes de uma redação. O horário de funcionamento será de 8h às 22h, desta sexta-feira (21) até terça-feira (25). O telefone é o (71) 3202-6265 e o e-mail é o secom@salvador.ba.gov.br. Além disso, também há um espaço reservado para coletivas de imprensa.

Durante a inauguração do espaço, o titular da Secom, Pacheco Maia, ressaltou a importância da imprensa e as virtudes de Zé Raimundo. “O trabalho de vocês, jornalistas, radialistas, câmeras e comunicadores, é fundamental para promover e divulgar a maior festa popular do planeta. Este ano, nossa sala de imprensa é em homenagem a esse grande profissional que realizou belíssimas matérias, que só engrandeceram nosso Carnaval. A simplicidade, além da competência e da ética, são características do trabalho do nosso querido Zé”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Vida política de Geraldinho limita-se à Câmara; pseudo Líder escanteado por Neto e Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (10), o vice-prefeito de Salvador, Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.