Principal / Destaques / Salvador contabiliza mais de 700 pessoas curadas do novo coronavírus

Salvador contabiliza mais de 700 pessoas curadas do novo coronavírus

Valter Pontes SECOM

Embora tenha registrado, até agora, 4.304 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, com 148 óbitos contabilizados em decorrência de complicações causadas pela doença, Salvador teve, nesta quinta-feira (14), uma notícia positiva. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na última quarta-feira (13), a capital baiana registrou 727 curas clínicas de pessoas que contraíram a Covid-19. Os pacientes podem ser considerados clinicamente curados após 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento quadro sintomático. “É uma boa notícia, que nos dá motivos para comemorar. Apesar de, em maneira geral, ainda estarmos numa situação delicada de disseminação do vírus na cidade, nos alegramos com cada soteropolitano que consegue superar essa doença”, disse o titular da SMS, Leo Prates.

“A Prefeitura continua empenhando esforços para reduzir a curva de aceleração epidemiológica com medidas restritivas de isolamento social, bem como a ampliação da oferta de leitos para garantir a assistência aos indivíduos que demandarem maiores cuidados. Mas é importante reiterar que o poder público sozinho não conseguirá vencer essa pandemia. É importante que as pessoas fiquem em casa e, caso haja necessidade de circular pela cidade, é fundamental o uso da máscara”, acrescentou o secretário.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *