Home / Destaques / Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Em 2019, segundo os dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a capital baiana tornou-se a primeira cidade do Norte-Nordeste e a oitava do Brasil com maior número de startups em atuação. Em 2017, Salvador era apenas a 18ª colocada no ranking nacional, atrás de Manaus, Recife e Fortaleza. Nesta época, a cidade contabilizava apenas 110 startups, número que em 2019 saltou para 198.

Para Eduardo Lobo, diretor da ABAStartups, esse crescimento representa um impacto positivo na economia de Salvador. “Antes estimava-se que cerca de 400 pessoas eram empregadas diretamente pelas startups baianas. Hoje esse número quase triplicou. Nosso ecossistema tem atingido bons resultados e ganhado relevância a nível nacional”, disse.

Nos dois últimos anos, as secretarias de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Gestão (Semge) têm promovido uma série de estímulos ao desenvolvimento de startups e negócios empreendedores na cidade.

Até agora, 6.421 pessoas já foram impactadas em 22 eventos da área apoiados ou realizados pela Secis. “A gente acredita que o incentivo é o caminho para estimular a economia da cidade de maneira sustentável e inovadora”, argumenta André Fraga, titular da pasta.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.