Home / Destaques / Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Salvador é a cidade do Norte-Nordeste com mais startups

Em 2019, segundo os dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a capital baiana tornou-se a primeira cidade do Norte-Nordeste e a oitava do Brasil com maior número de startups em atuação. Em 2017, Salvador era apenas a 18ª colocada no ranking nacional, atrás de Manaus, Recife e Fortaleza. Nesta época, a cidade contabilizava apenas 110 startups, número que em 2019 saltou para 198.

Para Eduardo Lobo, diretor da ABAStartups, esse crescimento representa um impacto positivo na economia de Salvador. “Antes estimava-se que cerca de 400 pessoas eram empregadas diretamente pelas startups baianas. Hoje esse número quase triplicou. Nosso ecossistema tem atingido bons resultados e ganhado relevância a nível nacional”, disse.

Nos dois últimos anos, as secretarias de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Gestão (Semge) têm promovido uma série de estímulos ao desenvolvimento de startups e negócios empreendedores na cidade.

Até agora, 6.421 pessoas já foram impactadas em 22 eventos da área apoiados ou realizados pela Secis. “A gente acredita que o incentivo é o caminho para estimular a economia da cidade de maneira sustentável e inovadora”, argumenta André Fraga, titular da pasta.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ministério Sérgio Moro autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (projeto Em Frente Brasil) terá o apoio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.