Principal / Destaques / Salvador é única cidade brasileira a participar de programa na área digital

Salvador é única cidade brasileira a participar de programa na área digital

Divulgação

Salvador é uma das três cidades da América Latina selecionadas para participar do “Cidades Resilientes moldando um Mundo Digital”, programa que irá apoiar a implantação de soluções digitais como parte de uma visão de resiliência. Participam também da iniciativa as cidades de Guadalajara, no México, e Quito, capital do Equador.

A capital baiana foi escolhida pela proposta da Prefeitura de implantar no Observatório Salvador um ecossistema de cidadania inteligente e de tecnologias ativas. O objetivo é que, através da abertura dos dados e da transparência das informações, surjam novos caminhos para o engajamento e para a participação da sociedade e do setor privado, além do surgimento de novos negócios na área de tecnologia. O Observatório Salvador é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). A proposta destaca os esforços da administração municipal em melhorar, cada vez, mais a eficiência e eficácia da prestação dos serviços, assim como a digitalização de alguns serviços públicos e de processos da cidade.

Além da expectativa da criação do Observatório, a iniciativa municipal também contempla o desenvolvimento do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI), incentivo à inovação, startups e empresas de base tecnológica por meio de editais e da Lei de Inovação. O “Cidades Resilientes moldando um Mundo Digital” é um programa da Rede de Cidades Resilientes (Resilient Cities Network) e dos cartões Visa. A iniciativa prestará assistência técnica, através de um plano de ação para implementar as soluções encontradas voltadas a um ecossistema de cidadania inteligente.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador pode comprar vacina da Rússia caso aprovada pelo Supremo, disse Bruno

Durante o ato que deu início ao processo de imunização contra o Vírus Chinês, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *