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Salvador entra na rota da nova geração do surf sul-americano

A segunda das quatro etapas do campeonato Oi Pro Junior Series de Surf traz integrantes da nova geração sul-americana para competir em Salvador. Destinado a surfistas com até 18 anos, o evento acontece na Praia de Stella Maris, nos dias 13 e 14 de julho. A competição conta com quatro etapas e terá participantes do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Uruguai.
As inscrições para as competições masculina e feminina podem ser feitas através do site da World Surf League. Além de definir os campeões sul-americanos da temporada, os rankings da WSL South América são classificatórios para o Mundial Pro Junior da World Surf League. Os quatro primeiros colocados no masculino e as duas melhores do feminino disputarão os títulos mundiais de 2019, que ocorrem no mês de novembro, em Taiwan.

SECOM Prefeitura de Salvador

A etapa de Salvador acontece a partir de parceria entre a Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que é a responsável pela plataforma de eventos da cidade, e a Surf League South América – WSL e Federação Baiana de Surf.
O Surf é um esporte que cresce de forma acelerada em todo o mundo, e o Brasil tem se destacado em diversas categorias. Além disso, a competição pretende estimular novos atletas a essa pratica esportiva, não só pelo esporte, mas pela crescente profissionalização e também pela questão social e econômica que vem atrelada à modalidade. Atualmente, o esporte gera emprego, renda e movimenta o comercio, a indústria de acessórios e a moda.

“Estamos em busca constante da diversificação de nossa plataforma de eventos, e com a parceria da prefeitura com a WSL e Federação Baiana de Surf, a cidade ganha mais uma atividade de grande atratividade para novas competições de nível internacional e com alto potencial de desenvolvimento”, afirma Isaac Edington, presidente da Saltur.


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About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

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