Home / Cultura / Salvador Fashion Race divulgará moda da capital baiana para o mundo

Salvador Fashion Race divulgará moda da capital baiana para o mundo

Depois da gastronomia, com o Cozinha Raiz, agora é a vez do design e da moda produzida na capital baiana ganharem o mundo com o Salvador Fashion Race. O segundo reality show promovido pela Prefeitura em canais digitais foi lançado nesta segunda-feira (15) pelo prefeito ACM Neto, pelo vice-prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, no UCI Cinemas do Shopping Barra. O evento também contou com as presenças da estilista baiana Juliana Herc, que comanda a atração, além do superintendente do shopping, Naildo Oliveira, participantes do reality e imprensa.

Os dois primeiros episódios já estarão disponíveis esta semana no canal oficial da cidade (youtube. com/ salvador). A iniciativa também visa revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda na cidade e vice-versa. A ação é realizada por meio da Secult, com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.

Além de parte integrante das comemorações pelos 470 anos da cidade, o prefeito lembrou que o Salvador Fashion Race faz parte do eixo Cidade Criativa do Salvador 360, megaprograma municipal que tem como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na capital. “A Prefeitura nunca havia se preocupado em organizar uma agenda para desenvolver a economia criativa. No caso do Salvador Fashion Race, a intenção é projetar os novos estilistas, vender a produção de moda existente aqui e, claro, promover a cidade para o mundo”, pontuou ACM Neto.

Para o titular da Secult, o novo reality show é mais uma estratégia adotada pela administração municipal de investimento em promoção digital da cidade. “Sem esses investimentos, como a Casa Salvador Youtube, não estaríamos oferecendo, de forma pioneira, tanto conteúdo digital em apenas um ano. Hoje, o Canal Salvador está no primeiro lugar em número de inscrições e visualizações no Brasil, e o quinto canal oficial de turismo mais visitado no mundo”, afirmou Tinoco.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.