Home / Cultura / Salvador Fashion Race divulgará moda da capital baiana para o mundo

Salvador Fashion Race divulgará moda da capital baiana para o mundo

Depois da gastronomia, com o Cozinha Raiz, agora é a vez do design e da moda produzida na capital baiana ganharem o mundo com o Salvador Fashion Race. O segundo reality show promovido pela Prefeitura em canais digitais foi lançado nesta segunda-feira (15) pelo prefeito ACM Neto, pelo vice-prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, no UCI Cinemas do Shopping Barra. O evento também contou com as presenças da estilista baiana Juliana Herc, que comanda a atração, além do superintendente do shopping, Naildo Oliveira, participantes do reality e imprensa.

Os dois primeiros episódios já estarão disponíveis esta semana no canal oficial da cidade (youtube. com/ salvador). A iniciativa também visa revelar novos estilistas locais, exaltando a influência da moda na cidade e vice-versa. A ação é realizada por meio da Secult, com patrocínio do Shopping Barra, apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e produção da Casa Salvador.

Além de parte integrante das comemorações pelos 470 anos da cidade, o prefeito lembrou que o Salvador Fashion Race faz parte do eixo Cidade Criativa do Salvador 360, megaprograma municipal que tem como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na capital. “A Prefeitura nunca havia se preocupado em organizar uma agenda para desenvolver a economia criativa. No caso do Salvador Fashion Race, a intenção é projetar os novos estilistas, vender a produção de moda existente aqui e, claro, promover a cidade para o mundo”, pontuou ACM Neto.

Para o titular da Secult, o novo reality show é mais uma estratégia adotada pela administração municipal de investimento em promoção digital da cidade. “Sem esses investimentos, como a Casa Salvador Youtube, não estaríamos oferecendo, de forma pioneira, tanto conteúdo digital em apenas um ano. Hoje, o Canal Salvador está no primeiro lugar em número de inscrições e visualizações no Brasil, e o quinto canal oficial de turismo mais visitado no mundo”, afirmou Tinoco.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Programa piloto vai promover capacitação em construção civil para mulheres

Em pouco tempo, a área da construção civil, ainda predominantemente masculina, terá cada vez mais ...

One comment

  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.