Principal / Destaques / Salvador já tem 60.439 pessoas curadas do novo coronavírus

Salvador já tem 60.439 pessoas curadas do novo coronavírus

Valter Pontes SECOM

O número de pessoas curadas da Covid-19 tem crescido em Salvador a cada dia. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que 60.439 cidadãos e cidadãs já estão recuperados da doença. O número representa 95% do total de pacientes infectados (63.757). Somente nas últimas 24 horas, a cidade registrou 1.471 curados.

Titular da SMS, Leo Prates ressaltou que, desde o início da pandemia, todas as decisões tomadas pela Prefeitura, em parceria com o governo do Estado, tinham justamente o objetivo de salvar o maior número de vidas possíveis. “Continuaremos trabalhando para reduzir o número de doentes e de vítimas fatais provocadas pelo coronavírus, principalmente respeitando a ciência e a medicina”, afirmou.

Atualmente, 1.304 pessoas ainda estão com a doença e seguem em isolamento domiciliar ou internadas. São 70.047 casos suspeitos e 2.014 mortes. Para tratar dos pacientes, a capital dispõe de 719 leitos de UTI e 701 leitos clínicos. Os primeiros atendimentos são feitos nos cinco gripários já entregues nos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Valéria e na ilha de Bom Jesus dos Passos. A sexta estrutura será inaugurada ainda este mês, em Pau Miúdo. Além disso, três hospitais de campanha da Prefeitura, situados na Paralela, Itaigara e Bonfim, recebem pacientes com a doença para internação na capital.

Cuidados – Quem se recuperou da Covid-19, após alta médica ou o término dos sintomas, precisa continuar mantendo todos os cuidados relacionados ao isolamento social, como a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel a 70%, além do uso da máscara sempre ao sair de casa.

“Por ser uma doença nova, não sabemos por quanto tempo esse paciente vai manter a imunidade, e se a há possibilidade de nova contaminação. Por isso que é necessário que quem foi infectado retorne à rotina tomando todos os cuidados. Até agora, o número de casos no mundo mostra que, uma vez a pessoa curada do coronavírus, ela ganha uma imunidade de seis a sete meses, porque os primeiros casos da doença são de dezembro. De lá para cá, muitos não se reinfectaram. Mas ainda não há informações seguras”, apontou a infectologista Adielma.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Vamos fazer Salvador dar voos mais altos”, diz Bruno Reis em evento do Patriota

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, afirmou neste sábado (26) que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *