Home / Destaques / Salvador mantém áreas verdes na chegada da Primavera

Salvador mantém áreas verdes na chegada da Primavera

A chegada da Primavera é marcada pela beleza do principal símbolo da estação: as flores. Em Salvador, é comum encontrar diversas espécies e cores enfeitando as áreas verdes da cidade, seja em parques, praças ou canteiros de bairros ou de avenidas de tráfego. A iniciativa é fruto das diversas ações realizadas ao longo do ano de 2018 pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

Dentre as intervenções exitosas estão a Parede Verde e a Alameda dos Ipês, ambas localizadas no Parque da Cidade. Campeões de visitação o ano todo, os locais são pontos de encontro para famílias, casais e grupos de amigos, principalmente durante a estação das flores. A Parede Verde, localizada na entrada do espaço, é o ponto preferido dos visitantes para fotos em grupo ou selfies. A estrutura possui oito metros de largura por três metros de altura.

O entorno do Farol de Itapuã, recentemente recuperado pela Prefeitura, também foi outro espaço agraciado com tratamento paisagístico, recebendo flores e plantas ornamentais em toda a área. Quem passa pelas avenidas Luís Eduardo Magalhães e ACM, por exemplo, também encontra espécies como ipê rosa, roxo, oiti, pau brasil, alamandas, dracena


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0