"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Salvamar alerta para banho de mar neste fim de semana – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Saúde / Salvamar alerta para banho de mar neste fim de semana

Salvamar alerta para banho de mar neste fim de semana

praia-de-ondina-salvador-bahia

Devido à frente fria que chegou à Bahia, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) alerta à população para evitar o banho de mar neste fim de semana (7 e 8). De acordo com o coordenador da Salvamar, João Luiz Moraes, nessas condições as correntes e ondas ficam mais fortes. Além disso, a água fica poluída e a população corre o risco de pegar doenças como leptospirose, micoses e outros problemas de pele.

Mesmo com o mau tempo, cerca de 80 salva-vidas vão atuar de plantão das 8h às 17h na prevenção de afogamentos e instrução aos banhistas, em 40 pontos fixos de salvamento nos trechos entre o Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga. Os cidadãos que ainda assim forem à praia devem ficar atentos às bandeiras de sinalização disponíveis ao longo da orla, pois elas devem indicar onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) ou o local que oferece perigo (bandeira vermelha).

Além dos equipamentos de uso regular como nadadeiras, salsichões e pranchas, os salva-vidas terão à disposição dois jet skis e um bote. Em caso de emergência, basta se dirigir até um posto salva-vidas mais próximo ou ligar para a sede do grupamento, localizada na Avenida Otávio Mangabeira, Patamares, através do número (71) 3363-5333. (Imagem: Pinterest)

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Geraldo Júnior emite nota

Contra fatos não há argumentos. A intimação da Câmara ocorreu às 10:10 e o vereador ...