Home / Cultura / Samba junino anima localidades de Salvador até julho

Samba junino anima localidades de Salvador até julho

SECOM Prefeitura de Salvador

Reconhecido em 2018 como patrimônio cultural de Salvador, o samba junino anima diversas localidades de Salvador até o início de julho. As atividades são apoiadas pelo edital Prêmio Samba Junino – Ano II, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A partir desta quinta-feira (13), acontece o Sambódromo Junino do Engenho – Santo Antônio, às 16h, no Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O desfile reunirá os grupos Samba Chile, Samba da Bruxa, Samba Negro, Samba Os Abraões e Samba Leva Eu. No palco, tem Samba da Biqueira, Miller (Grupo Paparicco), Wellington (Samba Comunidade) e Bobo (Viola de Marujo).

Além de muita música, a programação conta com a reza para o Santo Antônio e brincadeiras juninas com brindes para crianças. Responsável pelo projeto, a professora e presidente do grupo Leva Eu, Maria Célia Silva, de 47 anos, ressalta a importância do apoio. “Nos permitiu recursos para realizar as atividades juninas, desenvolver ensaios e mostrar os novos sambas que ainda não têm muita divulgação. No próximo dia 16, teremos um grande ensaio para a realização do Arraiá Arrastão, que acontece no dia 24. Isso tudo pode ser feito graças ao recurso do edital” conta.

Percussionista e vocalista da grupo Samba Negro, Augusto Cesar Pereira, 38 anos, destaca que projetos como esse são uma forma de mostrar a cultura do samba. “É uma oportunidade que surgiu para que possamos mostrar o trabalho do samba de roda e de como essa cultura é importante”, disse. “A logística do evento está muito legal, inovadora. Vai ser muito bacana, a comunidade aprovou. Eu recebo mensagem das pessoas querendo saber mais detalhes. É muito gratificante”, pontua.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. André Fraga: “Prefeitura agiu muito rápido limpando a praia na medida em que o óleo aparece”

Em entrevista, o secretário da SECIS alertou aos soteropolitanos sobre coleta de material e cuidados ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.