Principal / Destaques / Samu e Graer socorrem paciente vítima de AVC de Ilha de Maré para o Hospital Municipal

Samu e Graer socorrem paciente vítima de AVC de Ilha de Maré para o Hospital Municipal

Uma paciente vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), de 90 anos, moradora de Ilha de Maré, foi socorrida por uma equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na localidade. Para salvar a idosa, a equipe médica acionou o Grupamento Aéreo (Graer), para atravessar a Baía de Todos os Santos. A resolutividade do atendimento a paciente possibilitou estabilidade do quadro clínico no voo e foi recebida no Hospital Municipal de Salvador, por uma equipe de urgência. A cena chamou a atenção da comunidade quilombola de Ilha de Maré, pela rapidez e dinâmica de socorro.

“Assim que a aeronave chegou garantimos que a paciente tivesse seu bem-estar preservado para uma regulação tranquila. Houve a preocupação que a ação integrada tivesse um fluxo rápido para salvar a vida da vítima”, explicou Ivan Paiva, coordenador médico do Samu.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Ana Rita quer homenagear protetora de animais Maria Cristina Neves

A vereadora Ana Rita Tavares (PT) propôs, por meio do Projeto de Resolução nº 43/2020, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *