Principal / Municípios / Sapeaçu. Sem critério, prefeitura determina “lockdown” e fecha até serviços essenciais

Sapeaçu. Sem critério, prefeitura determina “lockdown” e fecha até serviços essenciais

Youtube

A prefeitura da cidade baiana de Sapeaçu, comandada por George Góis (DEM), determinou o fechamento até de serviços essenciais na cidade a partir de hoje (22) para combater o coronavírus. As medidas valem por sete dias e têm deixado parte da população apreensiva.

No decreto, publicado no dia 17 deste mês, a gestão municipal proíbe o funcionamento de mercados, padarias e até mesmo delivery de alimentos. Com o mês próximo do fim, muitas famílias não conseguiram “se abastecer”, como mandou o gestor em publicidade veiculada em rádios da região. Escaparam do ato as farmácias, serviços funerários, o delivery de gás e outros itens.

Sapeaçu tem, segundo dados da Secretária Estadual de Saúde, 86 casos confirmados da Covid-19. Além de apreensão na população, a medida causou revolta de comerciantes, que concordam com o combate à doença, mas estranham medidas mais severas do que as que foram adotadas em grandes capitais e cidades de igual porte.

Fechamentos – Na última semana, em decorrência da confirmação de casos, a prefeitura fechou sua sede, além da própria secretaria de Saúde. A gestão municipal se nega a informar quantos testes já foram realizados na população sapeaçuense.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Dentistas entregam demandas ao secretário de saúde de Salvador: extensão de horário de atendimento, reabertura de cursos de extensão e atividade essencial

Em reunião com o titular da pasta, Leo Prates, dentistas solicitam uma posição da Secretaria ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *