Principal / Destaques / Se eleito governador, Zé Ronaldo garante apoio às ações culturais e linguagens artísticas para valorização da cultura

Se eleito governador, Zé Ronaldo garante apoio às ações culturais e linguagens artísticas para valorização da cultura

O candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM) divulgou na manhã de segunda-feira, 24, propostas do seu plano de governo, onde, em resposta à uma carta aberta divulgada por acadêmicos de Letras da Bahia, o candidato afirmou dar apoio a ações culturais e linguagens artísticas no estado como forma de valorização à cultura. “Vamos atender democraticamente a todas as linguagens artísticas e culturais”, afirma.

Entre as propostas está a revigoração do Fundo de Cultura e o Fazcultura, que irá financiar a produção de artistas e estimular espectadores, a retomada da TVE e a revitalização de museus e bibliotecas baianas, no qual criticou a atual situação da Biblioteca Central dos Barris deixada pelo governo atual. “É a primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina, com acervo de mais de 120 mil livros. O que o governo fez com ela nos últimos anos é um crime”.

Um dos seus objetivos é a ampliação e modernização do Museu do Estado da Bahia e a implantação do Museu Frans Krajcberg, em Nova Viçosa, interior do estado. Além disso, a reforma do Forte do Barbalho e a recriação de salões regionais de artes plásticas no interior farão parte de ações ligadas à economia criativa, bem como de esporte e lazer.

Informações do A TARDE On Line

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Testes podem evitar segunda onda do Vírus Chinês em Salvador

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *