Principal / Destaques / Secretário de Saúde dá ordem de serviço para construção de posto em Sussuarana

Secretário de Saúde dá ordem de serviço para construção de posto em Sussuarana

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinou neste sábado (16) a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Sussuarana II, que vai incrementar a assistência do Distrito Sanitário Cabula/Beiru.

A obra, com início imediato, custeará R$ 1.158.841,58, com previsão de entrega em dezembro. “O prefeito ACM Neto contingenciou todos os investimentos, com exceção da saúde, para valorizar essa área tão importante, especialmente neste momento. Desde o início já entregamos oito unidades de saúde e hoje atendemos a esse pleito da comunidade de Sussuarana. Este será nosso presente de Natal para a população”, salientou Leo Prates.

O investimento possibilitará o pleno funcionamento do posto que contará com quatro equipes de saúde da família e de saúde bucal, ofertando atendimento humanizado e qualificado a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na USF, serão realizados serviços de acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase. O novo posto também ofertará procedimentos de promoção e proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames e dispensação de medicamentos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *