Secretário de Segurança de Rui Costa defende comércio de maconha – Notícias Política Bahia
Principal / Destaques / Secretário de Segurança de Rui Costa defende comércio de maconha

Secretário de Segurança de Rui Costa defende comércio de maconha

Em entrevista à TV Bahia, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, defendeu a comercialização “legal” de drogas como a maconha. Segundo Mandarino em 30 anos da política de repressão ao tráfico, o Brasil não conseguiu fazer com que as organizações criminosas diminuíssem.



Disse Ricardo Mandarino:

“Organizações criminosas que comercializam entorpecentes continuaram crescendo e, algumas expandiram suas ações para países vizinhos. Na Bahia, em 2020, as polícias aumentaram em 1.000% as apreensões de cocaína e em 66% as de maconha. Defendo que as ações de inteligência e de repressão permaneçam, mas que o Brasil analise os exemplos bem sucedidos”

“Nessas nações (de repressão), não houve aumento do consumo e nem da violência. Fazem campanhas desestimulando o uso de drogas”.

“As polícias são treinadas para responder, de forma proporcional e dentro da lei, aos ataques de criminosos. Todos os casos são investigados com muito rigor pelas Corregedorias. Existindo excesso, o servidor é responsabilizado.”

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Novas praias

Um empreiteiro baiano, conhecido pelos carrões e por passar os finais de semana desfrutando a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *