Home / Destaques / Secretário municipal da Educação visita escolas que estão servindo de abrigo

Secretário municipal da Educação visita escolas que estão servindo de abrigo

Divulgação

O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, e o diretor de Infraestrutura da Rede Escolar, Bernardo Xavier, visitaram nesta quarta-feira (27) doze unidades escolares municipais, nas mais diversas regiões da cidade. No turno da manhã, o objetivo das visitas foi verificar as condições oferecidas pelas escolas que estão acolhendo cerca de 280 pessoas atingidas pelas fortes chuvas da terça-feira (26). “Viemos acompanhar pessoalmente como essas famílias estão abrigadas, conversar com elas, ver os cuidados que estão recebendo, se há algo que precisa ser feito pela Smed (Secretaria Municipal da Educação)”, diz o secretário.

“Apesar da situação triste e complicada, constatamos que as ações da Prefeitura estão sendo eficazes no sentido de garantir a segurança dessas famílias e de dar apoio e acolhimento”.

Barral destacou a importância das unidades escolares como ponto de apoio das comunidades nos desastres naturais, como também em circunstâncias rotineiras, como o uso do pátio para prática de esportes, de salas para reuniões e cursos. “A escola é um porto seguro nos momentos difíceis. E é também um ambiente de integração da comunidade”, frisa.

Estão funcionando como abrigo as escolas municipais Coração de Jesus (Lobato), Santa Terezinha (Alto de Santa Terezinha), Professora Eufrosina Miranda (Lobato), Professor Alexandre Leal Costa (Nazaré) e Manoel Francisco do Nascimento Brito (Sussuarana).

À tarde, as visitas foram a unidades escolares que sofreram o impacto das chuvas. Durante a checagem, o secretário já deu ordem de serviço para a resolução de problemas. “Salvador recebeu, em poucas horas, o volume de chuva previsto para o mês inteiro. Em algumas áreas, inclusive, foi bem acima disso. Esse fenômeno resultou em problemas na cidade toda, e também em algumas escolas. Mas estamos agindo rapidamente para resolver e as aulas voltarem ao normal o mais breve possível, sem perdas para os nossos alunos”, frisou.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Ilha de Bom Jesus ganha nova área de lazer e centro gastronômico; investimentos visam beneficiar moradores e fortalecer o turismo na localidade

Os moradores da ilha de Bom Jesus dos Passos foram beneficiados, durante toda a manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.