Home / Destaques / Sede da Secis inova ao adotar iniciativas sustentáveis em edifício

Sede da Secis inova ao adotar iniciativas sustentáveis em edifício

Em meio ao cenário urbano do Comércio, um edifício com um design arrojado e uma fachada de 200 metros quadrados coberta por mais de 1,2 mil plantas, de 17 espécies, chama a atenção de quem passa entre as ruas Miguel Calmon e a da Grécia. O local abriga a nova sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), inaugurada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito ACM Neto e pelo titular da pasta, André Fraga. A solenidade também contou com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis, de autoridades e servidores da Secis, que já estão instalados na nova casa. O prédio da secretaria, aliás, não apenas chama atenção por fora, como também por dentro, contendo estruturas e elementos que reúnem mais de 20 iniciativas sustentáveis.

“Temos uma sede que seu design e aparência se harmonizam com as construções antigas do Comércio. Não é apenas algo que impacta por fora, por causa da fachada verde, mas que tem dentro de si um conteúdo que reforça nossa política de sustentabilidade e inovação”, afirmou ACM Neto.

O prefeito ainda lembrou que, em 2013, a Prefeitura teve a decisão pioneira de implantar uma secretaria que cuidasse de temas de sustentabilidade. “Antes, Salvador não tinha políticas voltadas para proteção ao meio ambiente. Passados sete anos, a cidade se tornou referência nesse tema, muito por conta das ações e resultados concretos que alcançamos. A capital baiana, hoje, é convidada para participar dos principais fóruns nacionais e internacionais sobre resiliência, mitigação e adaptação às mudanças climáticas”, disse.

Na ocasião, o chefe do Executivo assinou o projeto de lei que institui a Política Municipal de Inovação. O documento será encaminhado à Câmara dos Vereadores e prevê, dentre outras ações, incentivos fiscais para o desenvolvimento de atividades tecnológicas e do empreendedorismo inovador na cidade.

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Prefeitura firma acordo de cooperação técnica contra coronavírus nesta quarta (01)

O prefeito ACM Neto, conjuntamente com secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinam nesta quarta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.