Principal / Municípios / Sedur remove barracos desabitados e demarcações de terra próximos ao Barradão

Sedur remove barracos desabitados e demarcações de terra próximos ao Barradão

Foto: Divulgação/Secom/PMS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) retirou 19 barracos de madeira desabitados, 75 demarcações irregulares de terra e 145 metros de cerca na Avenida Mário Sérgio (Barradão). Os barracos e as demarcações de terra, além das cercas, estavam em área pública e foram instalados após desmatamento do local. A Guarda Civil Municipal (GCM) participou também da ação.

Desde o início do ano, a Sedur já realizou mais de 300 ações para retirar barracos em áreas públicas, onde são proibidas por lei construções e ocupações, em diversas regiões de Salvador. A Secretaria dará continuidade ao trabalho de verificação das áreas ocupadas irregularmente, seja em área pública ou de preservação ambiental.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, informou que o órgão vem realizando um levantamento das regiões mais afetadas pelo problema com o objetivo de garantir o ordenamento da cidade. “É importante que esse trabalho seja feito de forma estratégica a fim de identificar quais os pontos mais críticos da cidade para que possamos resolver o problema”, destacou o diretor.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Polícia Militar captura foragido em Eunápolis

Equipes da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (Eunápolis) recapturaram um foragido da Justiça, na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *