Home / Destaques / Semana do Clima reforça necessidade de respeito a acordos climáticos

Semana do Clima reforça necessidade de respeito a acordos climáticos

No terceiro dia da Semana do Clima para a América Latina e Caribe na capital baiana, nesta quarta-feira (21), no Salvador Hall (Paralela), as autoridades nacionais e internacionais ressaltaram a importância do esforço conjunto da sociedade civil para o cumprimento das metas de preservação do meio ambiente no planeta. A programação do dia foi aberta pelo diretor sênior de Políticas e Coordenação de Programas de Mudança Climática da ONU, Martin Frick, com as presenças do prefeito ACM Neto e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Em discurso, o prefeito ressaltou que o evento acontece em um momento importante para o país e para o mundo e a necessidade de que todos os agentes estejam unidos para a preservação do meio ambiente. “O que está em jogo é o destino do planeta e a própria sobrevivência da espécie humana. Nos últimos cinco anos, temos registrado recordes históricos de temperatura, que transformam completamente o regime climático global, causando fenômenos que arrasam economias, cidades e vidas. Não podemos fechar os olhos para as regras fixadas pelo Acordo de Paris com a adesão de 195 países, incluindo o Brasil”.

Ele ainda pontuou que é preciso saber aliar, na mesma prática, o combate às desigualdades sociais e aos crimes ecológicos. Na capital baiana, por exemplo, já estão sendo realizadas ações como a construção da Estratégia de Resiliência, a elaboração do Plano de Mitigação contra as Mudanças Climáticas – com metas a serem alcançadas até 2050 quando Salvador completará 500 anos – e o novo PDDU, com a criação de novos parques e áreas de preservação ambiental.

“Essa é uma luta global e local, simultaneamente, onde é necessário pensar global e agir local. A partir deste solo da primeira capital do Brasil, acima das questões políticas e ideológicas, que todos estejam unidos na preservação do meio ambiente”, completou ACM Neto.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0