Home / Destaques / Semop retira 26 sucatas das ruas de Salvador

Semop retira 26 sucatas das ruas de Salvador

SECOM Prefeitura de Salvador

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep), realizou a remoção de 26 sucatas (19 apreendidas e 6 retiradas pelos proprietários) dos logradouros públicos, na quinta-feira (8). A ação que contou com o apoio da Superintendência de Trânsito (Transalvador) aconteceu nas localidades de Mussurunga, Itapuã, Lagoa do Abaeté e nas Avenidas 29 de Março, Gal Costa e Via Regional. A meta da Semop é retirar mil sucatas das ruas da capital baiana até o fim do ano.

A Semop realiza rondas diariamente, segundo o chefe da Coordenação de Serviços Diversos, Roberto Guerreiro. “Atuamos com equipes espalhadas por toda a cidade e nas terças e quintas-feiras, as operações são reforçadas com uma maior quantidade de caminhão guincho”, explica.

Lideram o número de retirada de sucatas as avenidas Suburbana e Gal Costa, Via Regional, Estrada do Derba e Vale da Muriçoca. Por conta disso a fiscalização é mais constante nestes locais. A Semop retira, em média, 35 unidades inservíveis das ruas de Salvador semanalmente.

Parte do material recolhido segue para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). O que não pode ser reaproveitado é descartado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Quem tiver objetos apreendidos pode retirá-los mediante a apresentação de documentos de identificação do proprietário e do bem. O prazo para a reivindicação é de até 60 dias, pagando multa no valor que varia entre R$ 855,77 e R$ 1,1 mil.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Combate à importunação de mulheres no transporte público é tema de capacitação

A campanha “Pare! Não à importunação no transporte público”, iniciativa da Secretaria de Políticas para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.