Home / Destaques / Sempre recebe técnicos do governo sergipano para intercâmbio sobre segurança alimentar

Sempre recebe técnicos do governo sergipano para intercâmbio sobre segurança alimentar

SECOM Prefeitura de Salvador

A equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) recebeu, de segunda-feira (15) até esta quarta-feira (17), técnicos da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do estado de Sergipe para intercâmbio de informações sobre banco de alimentos. Durante os três dias foram realizadas reuniões, encontros e visitas técnicas.

A Sempre, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), implementa o Programa de Complementação Alimentar Prato Amigo, que é uma ação permanente de aproveitamento de alimentos.

O programa consiste na coleta de alimentos, realizada na cidade de Salvador, provenientes de doações, por meio da articulação com a rede convencional de comercialização, armazenamento e processamento de alimentos, contribuindo para o abastecimento alimentar de instituições sociais cadastradas e acompanhadas pela secretaria, além de combater o desperdício.

A nutricionista e coordenadora sergipana Tatiana Canuto Silva informou que conheceu o trabalho realizado em Salvador em 2018, quando os técnicos da Cosan da capital soteropolitana foram a Aracaju apreciar o projeto ganhador do Prêmio Progredir, na categoria hortas.

“A gente veio com o intuito de conhecer as ações de segurança alimentar e nutricional, com foco no Prato Amigo, porque colocamos no Plano Plurianual (PPA) de Sergipe a criação de um banco estadual de alimentos. Então, a gente veio conhecer essa experiência exitosa para replicar e multiplicar essa ideia que já deu certo. A equipe foi muito solícita. Nós conseguimos realmente fazer uma troca de experiências”, disse.

Para Gabriel Falcetta, coordenador da Cosan, o intercâmbio com trabalhadores da segurança alimentar e nutricional de outro estado serve para avaliar o trabalho que está sendo realizado em Salvador.

“Quando eles vêm para cá, tendo o nosso modelo com referência, percebemos que o nosso papel está sendo bem feito e está no caminho correto. A troca de experiências é importante para perceber o que podemos aprimorar, sempre pensando em ofertar o melhor atendimento e serviço para o público que a gente atende, que são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, e que precisam desse apoio para superar essa situação”, afirmou.

CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Primeira edição da Blitz do Turismo encontra mais de 50 irregularidades no Comércio

Mais de 50 irregularidades foram catalogadas na primeira edição da Blitz do Turismo, realizada nesta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.