Home / Destaques / Sessão Solene em Homenagem aos 40 anos do Movimento Escalada

Sessão Solene em Homenagem aos 40 anos do Movimento Escalada

O legado do trabalho religioso e social do Movimento Escalada foi homenageado pela Câmara de Salvador em sessão especial na noite desta quinta-feira (9), no Plenário Cosme de Farias. A atividade que celebrou os 40 anos da instituição foi dirigida pelo vereador Euvaldo Jorge (PPS), a partir de requerimento do vereador licenciado Joceval Rodrigues (PPS). “Ficamos felizes em trazer para a Casa os alpinistas, como são chamados os participantes do Escalada. Em tempos difíceis com tanto individualismo, acho importante a mensagem de amor. Acredito que por meio do movimento muitos jovens adquiriram o interesse de participar das atividades da igreja”, afirmou Euvaldo Jorge.

Idealizador da homenagem, Joceval Rodrigues falou sobre a importância de se investir na formação dos jovens e expressou sua posição contrária ao aborto. “Muitos procuram uma solução rápida, porém não se preocupam com coisas importantes para o desenvolvimento da juventude, assim como o Escalada, que trabalha na formação de jovens para a transformação da qual o mundo tanto precisa”.

Para a representante da Comissão Organizadora dos 40 anos do Movimento Escalada, Mariana Marques, a sessão especial é uma oportunidade de mostrar a força e a nobre missão do grupo. “Estamos num momento de maturidade e esperamos este ano reunir 2.400 membros em torno do tema O Amor de Deus em nós, entre nós e a partir de nós”, disse.

História / O Movimento Escalada foi criado e organizado em São Paulo, em 1970, por Irmã Gília, que reuniu jovens de três colégios da capital durante um final de semana numa casa de retiro localizada numa montanhosa região do município paulista de Vinhedo. Presente em 12 cidades, reúne jovens e adultos da Bahia, Sergipe e Pernambuco. O principal diferencial do Escalada é o método de “evangelizar o jovem por meio do próprio jovem”. Cerca de 2.800 pessoas, entre 14 e 30 anos, participam dos encontros anuais.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto apresenta novo Centro de Convenções em São Paulo

Em São Paulo, cumprindo agenda para o fomento do turismo na capital baiana, o prefeito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.