Home / Municípios / Sete passarelas de grandes avenidas da cidade passam por manutenção

Sete passarelas de grandes avenidas da cidade passam por manutenção

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) realiza no mês de agosto ações de manutenção em sete passarelas da cidade: três passarelas na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), duas na Vasco da Gama, uma na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na altura da Comercial Ramos, e no equipamento em frente à sede da Petrobras, no bairro do Itaigara. Equipamentos como pisos de concreto, produtos metálicos e de pintura são desenvolvidos e aplicados na manutenção das estruturas, fabricados na própria Desal.

Atualmente, a capital baiana conta com 40 passarelas, localizadas nas principais vias da cidade, sendo que oito delas são de responsabilidade da CCR Metro Bahia e 32 da gestão municipal. Nestes casos, a Desal executa ações como trocas ou reparos em pisos desgastados ou completamente destruídos, remoção da oxidação e troca das estruturas metálicas e pinturas. O trabalho acontece com intervalos de 90 dias, antes de nova manutenção das estruturas.

“Temos o cuidado de realizar um trabalho preventivo nas passarelas, de modo a diagnosticar possíveis problemas e evitá-los, ou simplesmente corrigir a situação antes que cause algum tipo de dano à estrutura ou aos pedestres que as utilizam diariamente. Fazemos a manutenção do que estiver em estado crítico, reformando um equipamento por vez, sem prejudicar a mobilidade dos cidadãos”, explica o titular da Desal, Marcílio Bastos.

Recentemente, foi beneficiado com os trabalhos da Desal o equipamento da Avenida Centenário, com a substituição da passarela que dá acesso ao shopping da região. De forma complementar ao trabalho do órgão, agentes da Limpurb e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizam ações conjuntas de limpeza e substituição de lâmpadas, para garantir o saneamento e a segurança dos pedestres que trafegam pelas estruturas.

Fonte: Secom/PMS

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

Marcelo Veiga atua para manter tradicionalidade da Festa do Umbu em Manoel Vitorino

Ao lado do atual prefeito Silvany Barros (PL) e defendendo a gestão do ex-prefeito Heleno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.