Principal / Breaking News / Setur-BA e consulados discutem ações conjuntas para promover a Bahia no exterior

Setur-BA e consulados discutem ações conjuntas para promover a Bahia no exterior

Uma reunião para estreitar as relações entre o Governo do Estado e o Corpo Consular da Bahia foi promovida, nesta quinta-feira (9), pela Secretaria de Turismo (Setur-BA). No encontro, foram discutidas ações conjuntas para a divulgação dos destinos baianos no exterior e a atração de investimentos para a capital e o interior.



A Setur-BA apresentou as potencialidades das 13 zonas turísticas do estado e as ações realizadas pelo órgão, como as obras de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos. Alguns dos equipamentos serão oferecidos à administração da iniciativa privada, por meio de concessão, e despertam o interesse de empresas internacionais.

“Queremos estabelecer uma relação de reciprocidade com os consulados, para que possamos fortalecer os nossos elos de amizade e comerciais, dentre os quais se encontram as atividades turísticas. Digam aos empresários dos seus países que nossa secretaria está pronta para receber novos projetos”, propôs o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Wikipedia

A iniciativa da Setur-BA em promover o encontro foi elogiada. “Os consulados são janelas para as embaixadas dos países em Brasília que, por sua vez, são portões para todos os continentes. Esta aproximação da Bahia com o exterior só vai trazer bons resultados”, declarou o cônsul honorário da Finlândia, Wilson Andrade.

Estiveram representados na reunião, os seguintes países: Argentina, Estados Unidos, Áustria, Finlândia, Bélgica, Itália, França, Suíça e Espanha e Grécia.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador oferece mais de 116 mil consultas e exames oftalmológicos por mês

Cerca de 1,4 milhão de consultas e exames oftalmológicos. Esse é o número de procedimentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *