Home / Destaques / Sidninho promove audiência sobre piso salarial dos agentes de saúde

Sidninho promove audiência sobre piso salarial dos agentes de saúde

O líder da oposição na Câmara, vereador Sidninho (Podemos), promove na próxima segunda-feira (13), às 9h, audiência pública para debater a regularização do piso salarial dos agentes de saúde do município. O evento acontece no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Sidninho visa uma solução junto às secretarias de Saúde e de Gestão, de forma que se encontre um entendimento e a lei federal que regulamenta o piso salarial seja cumprida. “A informação que temos é que a prefeitura recebe recursos do governo federal e não faz esse pagamento para os agentes em sua totalidade. Então queremos não apenas respostas como uma resolução para esse impasse que aflige tantos pais de famílias”, frisou. O vereador ressalta que, na última quarta-feira (8), conseguiu aprovar o projeto de lei nº 125/2019, que altera dispositivos da Lei nº 7.867, acrescentando o agente comunitário de saúde e de combate a endemias ao Grupo dos Profissionais de Saúde, passando a terem, entre outros, o direito constitucional de acumular cargos, bem como ter suas funções reconhecidas no Plano de Cargos e Vencimentos do Município. A audiência mobilizará ainda associações, sindicatos, além de vereadores, como forma de fortalecer a luta pelos direitos da categoria.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto destaca reconhecimento de segundo milagre de Irmã Dulce pelo Vaticano

O prefeito ACM Neto celebrou a confirmação do segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, divulgado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.