Principal / Destaques / Sílvio Humberto defende mais secretários negros na gestão municipal

Sílvio Humberto defende mais secretários negros na gestão municipal

Durante a sessão de eleição da Mesa Diretora, em pronunciamento, o vereador Sílvio Humberto (PSB) criticou o baixo número de negros e negras no secretariado da nova gestão municipal. “De fato, nós estamos juntos e juntas para contrariar as estatísticas. Coloco-me à disposição para fazer um diálogo profícuo em prol da nossa Salvador convivendo com a diversidade. Nós precisamos transformar a capital baiana em uma cidade com igualdade pra valer”, declarou Sílvio.

O vereador completou: “Com todo respeito aos indicados, mas não posso deixar de pontuar que apenas três pessoas negras compondo o secretariado é muito pouco, pois na hora de votar a massa negra votou, mas na hora de ser representada tem seu espaço de poder reduzido para três”.

Ainda em sua fala, Sílvio comentou sobre o fator “sorte”, dito em discurso pelo prefeito Bruno Reis: “Ouvi atentamente a fala do prefeito sobre sua trajetória ao sair do cargo de estagiário até chegar ao cargo de chefe do Executivo Municipal. Eu me questionei sobre o que seria ‘a sorte’ que ele disse, já que a população negra está aqui há muito mais tempo, então fiquei pensando se a questão é não termos sorte ou se a estrutura organizada é colocada em benefício dos privilegiados?! Nós, enquanto pretos e pretas dessa cidade, temos mais essa oportunidade de repensar que não avançaremos enquanto a diversidade não for uma marca, e por isso estamos aqui para continuar lutando por uma Salvador com igualdade pra valer”.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Madre de Deus. Saúde prepara município para receber vacina contra Covid-19

A secretária de saúde de Madre de Deus, Stela Souza, recebeu, na manhã da última ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *